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Aqui você encontra dicas sobre o funcionamento de nosso sistema de chamados, utilizado para a solicitação de suporte, esclarecimento de dúvidas ou solicitação de instalação do sistema

Chamados servem para:
  • Tirar dúvidas não esclarecidas em nossa wiki
  • Solicitar suporte para a resolução de problemas
  • Solicitar a instalação do sistema
  • Solicitar orçamento para o desenvolvimento de alguma nova funcionalidade
  • Relatar erros de sistema
1. Acesso ao sistema de suporte

Para acessar nosso sistema de suporte, você precisa ter um login e uma senha. Se você não tiver, peça ao administrador do sistema em sua empresa que nos envie uma solicitação de criação de usuário para você. Uma vez que tenha estes dados, você poderá acessar o sistema utilizando-os nos campos destacados na imagem abaixo:

Acesso ao sistema de suporte

2. Abertura de novo chamado

Após fazer login, clique no link , no menu de opções e depois em . Na tela que será exibida, preencha as informações destacadas na imagem abaixo e depois clique em Enviar:

Link de solicitação de chamadoLink para abrir chamadoAbertura de novo chamado

Depois de salvo o chamado, você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado. Nesta mensagem constará o número do chamado que foi aberto.
3. Acompanhamento de chamado

Para consultar um chamado já cadastrado, faça login, clique no link , no menu de opções e depois clique em um dos itens destacados na imagem abaixo para consultar a listagem completa de todos os seus chamados, ou um chamado específico pelo número.

Consulta de chamado cadastrado

A cada atualização de status ou novo comentário feito pela equipe técnica, você receberá um e-mail informando que ocorreu alguma alteração no chamado. Você poderá então acessar o chamado e consultar todo o histórico dele e/ou adicionar comentários e arquivos pertinentes.
4. Adição de comentário ou anexo

Para adicionar um comentário ou anexo, acesse o chamado e utilize os campos devidamente identificados para este tipo de situação:

Adição de comentário ou anexo

Para um arquivo ser anexado com sucesso, seu nome não deve conter espaços ou caracteres especiais, deve ter no máximo 16MB e deve estar em um dos formatos aceitos: jpg, xls, rar, pdf, txt ou ttf
5. Encerramento de chamado
  • Quando um chamado é encerrado, o técnico informa a solução, define-o como fechado e já não será mais possível adicionar comentários no mesmo. 
  • Se você não der retorno a algum questionamento em período superior a 48 horas, o chamado será encerrado.
Procure sempre acompanhar as atualizações feitas no seu chamado para que a solução seja disponibilizada o mais brevemente possível.

Importante!

Cada chamado deve tratar de um único assunto (individualmente). Para diversas solicitações, abra diversos chamados (evite abrir um mesmo chamado para mais de um tópico).