Workflow de nota sem chave no sistema e GNF-e

Quando consta no sistema notas sem chave geradas para o GNF-e, chega uma mensagem no workflow avisando a respeito. Constando a seguinte mensagem:

---------- MENSAGEM ENCAMINHADA ------------

* FEITA POR BRITES & IEPSEN SOFTWARE EM 25/04/2019 07:00

HÁ REGISTRO DE NF ELETRÔNICA SEM CHAVE NO SISTEMA E NO GNFE! (QUANTIDADE: 1).

 

-> EFETUE A CONSULTA DE STATUS E O REENVIO PELO GNFE PARA QUE A CHAVE SEJA RECEBIDA.

 

Para verificar quais notas estão sem chave, deve-se entra no GNF-e e pequisar por um determinado período e pela situção de pendente, das notas. Conforme a imagem abaixo:

1 - Filtro do perído.

2 - Filtro pela situação como pendente.

3 - Número da empresa da nota com erro.

4 - Número da nota com erro.

5 - Aqui diz se é nota de entrada ou de saída.

Obs. Essas ntas com problema pertencem a empresa 2, cso não saiba qual é a empresa 2 é só clicar no filtro 'Empresa' que ali contem as empresas com emissão de nota no GNF-e.

Para verificar o problema da nota deve-se entrar na nota, e ir em 'Retorno  Sefaz' ou em 'Logs', numa dessas 2 abas irá dizer o problema ocorrido. Nesse caso diz na aba 'Logs', conforme a imagem abaixo:

1 - Aba de 'Logs' ou 'Retorno Sefaz'

2 - Erro que deu na nota.

No caso dessa nota deu 'Sefaz em contingência...' e nesse caso é preciso apenas reenviar a nota pelo sistema. Essa nota é uma nota de entrada, então entre no progrma de 'Nota Fiscal de Entrada' no sistema e ereenvie a nota.

Entre na nota no sistema e vá na aba 'Informações Complementares', e clique no botão 'Re-envio NF-e'. Conforme a imagem abaixo:

Na mesagem que abrir na tela clique em 'Sim'.

Desa forma a nota irá gerar a chave de acesso e ficará correta no sistema e GNF-e. 

Obs. Todo esse processo é o mesmo para as notas de saída.